sábado, 10 de novembro de 2012

QUEM SOU COMO PROFESSOR E APRENDIZ?


NÚCLEO DE TECNOLOGIA  NA EDUCAÇÃO – SEMED
PROFESSORA  ORIENTADORA: ANA  LÚCIA -  UNIDADE  1
CURSISTA: ANGELA DE JESUS  - DATA: 15 DE AGOSTO DE 2012

ATIVIDADE  1.2

QUEM SOU EU COMO PROFESSOR E APRENDIZ?

         Todo professor que é responsável pela educação, pelo o que faz,é um professor aprendiz. Eu me considero um professor aprendiz. Sou há muito tempo, um profissional da educação e tenho a consciência e a certeza de que necessito buscar novos conhecimentos para melhorar meu cotidiano.
        A sociedade exige qualificação no ensino, é por isso, que todo professor precisa estar sempre atualizado e buscar novas formas de ensinar para que a criança e o jovem sintam-se mais motivados a aprender, daí a necessidade do professor fazer uso das tics.
        Hoje o professor precisa utilizar a tecnologia em suas aulas,pois o mundo atualmente é totalmente tecnológico e ele ( o professor) não pode ficar de fora desse contexto.
       O aluno atual traz para a escola uma grande bagagem que nos ensinam muito  e na maioria das vezes tem uma certa afinidade com a tecnologia ( o computador), então o professor que usa apenas quadro e giz, acaba desmotivando aquele ser que vive no mundo da rapidez das informações.
      O professor mediador precisa buscar junto aos outros profissionais da educação da escola, meios para que suas aulas não fiquem tão distantes do universo globalizado.

              


Alunos da escola  municipal Olavo Bilac no laboratório de informática

Nenhum comentário:

Postar um comentário